Você sabia que a Pedra Travertino é reconhecida pelos melhores arquitetos?

Você sabia que a Pedra Travertino é reconhecida pelos melhores arquitetos?

Produto nobre e mundialmente conhecido é referência há milhares de anos na arquitetura,  desde 2560 a.C. como por exemplo, na construção das Pirâmides pelos egípcios, ou em 68 d.C na construção do Coliseu pelos romanos. E muito utilizado nos projetos de decoração contemporâneos.

 

Você sabia que a Pedra Travertino é reconhecida pelos melhores arquitetos? 

Recentemente a Pedra Travertino foi destaque da joalheira do CASA COR RIO 2016 assinada pela arquiteta Angela Meza. 

O ambiente foi contemplado com pedra travertino tanto na área externa e quanto na parede interna, que foi aplicado Tijolo Rockface. O espaço ficou charmoso e natural com textura talhada e irregular.

 

Você conhece a Pedra Travertino?

O efeito de luz e sombra na parede faz da pedra Travertino um produto diferenciado. É um produto mundialmente conhecido por especialistas em revestimentos. Seu valor é maior ao aplicado no mercado na comercialização de porcelanatos. Porcelanatos não são produtos naturais! Imitam as pedras travertino com custos menores e produzidos em larga escala. A Mosaicos São Tomé reforça sua originalidade e ressalta que não trabalha com revestimentos industrializados que imitam travertino, seu compromisso é utilizar a pedra natural.

 

Você sabia que a Pedra Travertino é reconhecida pelos melhores arquitetos?

 

Quais são os tipos de Pedra Travertino?

O mais famoso, é o Travertino Romano Clássico, usado na arquitetura desde o Imperio Romano, em obras como o Coliseu e a Basílica de São Pedro, o que prova sua resistência e durabilidade. Pode apresentar colorações que vão desde um tom palha até um bege mais amarelado e sem dúvida é um dos mais procurados pela sua história e tradição.

O Travertino Toscano visualmente muito similar ao Romano, porém mais resistente, consegue unir flexibilidade e rigidez. Pode ser usado para revestir pisos e paredes ou na criação de mobiliário, como bancos e mesas.

No Travertino Rock Face os produtos são mais robustos. O acabamento Antique, que simula o rolamento da pedra em um leito de rio, tornando sua superfície sedosa ao toque, possibilita o uso em ambientes internos sem riscos.