Vantagens em usar pedra são tomé em seu projeto

 

Um dos recursos de decoração mais conhecidos é usar pedras São Thomé, que possuem diversas vantagens para qualquer tipo de projeto. Tais como: 

1- Praticidade
A pedra São Tomé é uma ótima escolha para a construção e ambientação da sua casa ou apartamento, tornando os ambientes elegantes e clássicos. Algumas características que envolvem sua praticidade são:

*Antiderrapantes, resistentes e duráveis — podem durar mais de 30 anos e, após esse tempo, é possível recuperá-las usando produtos de limpeza específicos;
*Exigem pouca manutenção e fácil reposição — caso seja necessário trocá-las, tempos após a compra, é possível encontrar pedras nos mesmos padrões;
*Podem ser usadas em áreas externas e internas;
*Com uma adequada iluminação, criam belos ambientes, com elegância e sofisticação, uma vez que a maioria possui cores neutras, harmonizando com qualquer mudança de cor na pintura ao redor;
*Quando a temperatura for alta, elas tornarão o ambiente mais fresco, pois não absorvem calor nem umidade;
*Resistem às intempéries como vento, cupins, fogo e água;
*O preço também é atrativo: a pedra São Thomé pode ser encontrada bem em conta para o seu bolso.

2- Manutenção simples


A limpeza deverá ser feita com água, sabão e detergente neutro. Caso esteja muito suja, podem ser usados produtos específicos ou ainda o ácido muriático, que são vendidos em lojas especializadas. Essas substâncias também vão protegê-las da proliferação de micro-organismos.

Vale ressaltar que não devem ser aplicados óleos e resinas acrílicas para impermeabilizá-las sem a orientação de profissionais capacitados ou consulta a fabricantes.

3-Versatilidade das pedras São Thomé


As pedras naturais caem bem com diversos materiais e estilos de decoração, criando um efeito agradável quando combinadas à madeira, texturas nas paredes, pinturas de variadas cores e o aço — o projeto vai depender da sua criatividade.

Em ambientes externos, elas podem ser utilizadas na beira da piscina, em seu entorno ou para revestir cascatas e fontes, principalmente pelas vantagens já descritas de serem antiderrapantes, absorverem pouca água e serem atérmicas (não retêm calor).

Da área externa para a interna, as pedras naturais estão cada vez mais sendo utilizadas nas paredes, revestindo murais de TV, lareiras, banheiros, tanto em projetos mais tradicionais quanto nos mais contemporâneos. Seu visual rústico remete à natureza e traz vida aos ambientes, pois seu uso é versátil e contrasta com elementos clássicos, modernos e sofisticados.