Como escolher o estilo de borda para piscina

Usada para entrar na água e também como um espaço que as pessoas se sentem à beira dela, a borda dá acabamento ao revestimento da piscina e é uma área bastante importante, pois uma escolha errada de materiais e do tipo mais adequado pode resultar em alguns acidentes, além de atrapalhar a decoração da área de lazer.

Há muitas opções de estilos para a borda da piscina, sendo que uma escolha correta faz toda a diferença. 

No mercado, é possível encontrar muitos tipos de bordas de piscina, que combinam com diferentes tamanhos e formatos, variando também conforme o local em que ela está instalada.

 

Os modelos de bordas de piscina mais comuns são:

 

Borda elevada: Colocada acima do piso externo, cria um efeito bem diferente, deixando a piscina elevada, estilo muito comum em coberturas e terraços.

 

Borda convencional: Ligeiramente inclinada, ela fica acima do nível da água e se destaca por combinar com praticamente todos os tipos de piscinas.

 

Borda praia:Perfeita para piscinas arredondadas, ela cria o efeito de praia na piscina, ou seja, a borda vai afundando suavemente à medida que você entra na piscina, assim como acontece no mar.

 

Borda infinita: Versão mais luxuosa, essa borda é chanfrada e dá a impressão de continuidade e integração com a paisagem ao redor. Construída no alto de prédios e com vista para o mar ou lagoa, ela cria um lindo e impressionante visual.