7 Dicas para dar um "UP" em sua Sala

O ano de 2019 está chegando e é comum pessoas quererem dar uma "mexida" em seu cantinho de visitas. Hoje vamos passar 7 dicas preciosas com as melhores tendências de 2019 para dar melhorada em sua sala e deixar com um ar de aconchegante.

Fizemos uma pesquisa e conseguimos listar as principais dúvidas e dificuldades que as pessoas encontram na hora de querer reformar a sala. Esperamos que este post sirva pra você, aproveite! ;)

 

 

#1- Comece pelas Cortinas

7 Dicas para dar um "UP" em sua Sala

Na maioria das vezes não percebemos, mas as cortinas podem ser um dos fatores da sensação de "apertado" quando estamos tentando relaxar. Geralmente, ocupam 20cm de espaço ( quase o tamanho de um banquinho convencional ).

Uma ótima ideia para troca são as Percianas. As Percianas dão elegância, oferecem praticidade, acumulam menos poeira e ainda permite o controle de luz natural ao ambiente, este que é muito importante.

 

#2- Encontre o Sofá Ideal

7 Dicas para dar um "UP" em sua Sala

Certamente um dos mais importantes itens aqui citados. Errar na escolha do Sofá pode trazer uma série de problemas como: ambiente cansativo, dificuldade de manutenção e dificuldade de locomoção. O ideal é respeitar uma área de circulação entre os móveis de pelo menos 60cm de corredor.

O Sofá em "L" está em alta no mercado, pois cai bem em áreas onde visa preserver espaço e ainda proporciona um toque de elegância e sofisticação em seu cantinho.

 

#3- Cuidado com a Iluminação

7 Dicas para dar um "UP" em sua Sala

Tamanho cuidado tem um grande fundamento, já que o mau uso pode prejudicar não só a funcionalidade, como também o visual completo da área aplicada. Priorize cores claras e tons neutros, abuse bastante da luz natural, a luz natural além da aconomia gerada, proporciona um ambiente mais alegre, aconchegante e ainda traz benefícios à saúde.

O uso de cores claras em paredes e pisos facilita a propagação da luz, assim até pequenas áreas obscuras terá acesso à Luz Natural.

 

#4- Painéis de TV

7 Dicas para dar um "UP" em sua Sala

O Painel para sala é uma excelente opção para ambientes compactos, pois ocupa pouco espaço e confere elegância à decoração, mas também pode ser muito bem utilizado em espaços mais âmplos.

O painel pode ser confeccionado com pedras, madeiras, porcelanatos, entre outros. Também vale ressaltar que a combinação de painéis com racks pode muito bem dar certo, os racks além de armazenar alguns itens, servem de suporte para alguns objetos em que podemos usar contrastes ( já falaremos sobre aqui neste tópico ).

 

#5- Puffs, literamente uma gracinha!

7 Dicas para dar um "UP" em sua Sala

Um item muito interessante que abordaremos agora são os Puffs, eles ajudam a deixar sua casa mais bonita, alegre, elegante e ao mesmo tempo funcional. Considerado por muitos um objeto "coringa", pode ser usado em combinação com o estilo da sala e como uma extensão do sofá. Por ser um móvel muito versátil, pode ser rapidamente organizado para suprir necessidades no momento, seja para um espaço extra para se sentar ou um apoio para os pés.

Mesmo quando o móvel está em seu momento de repouso, agrada olhares e deixa o local aconchegante. Dá vontade de colocar um puff em cada canto da casa!

 

#6- Parede em destaque

7 Dicas para dar um "UP" em sua Sala

Um projeto de arquitetos que recentemente vem agradando diversos clientes é a pintura desuniforme das paredes. Era comum as casas serem pintadas de apenas uma cor do lado externo, sendo ousadia ou maluquice deixar apenas uma parede ou pequeno detalhe em cores diferentes. Hoje, destacar apenas uma parde ( principalmente dentro de casa ) evem sendo mais comum, por oferecer um aspecto moderno e ousado.

A ideia é destacar apenas um lado do cômodo, assim atraindo os primeiros olhares e expondo algo de relevância ou um objetivo principal em sua sala, sendo móveis elegantes, objetos luxuosos, alegres e sofisticados.

 

#7- Brinque com Contrastes

7 Dicas para dar um "UP" em sua Sala

Enquanto a estrutura principal ( paredes e móveis ) é clara, detalhes como: almofadas, porta-retratos, vasos, e demais itens decorativos podem ter uma tonalidade mais forte, assim oferecendo mais vida ao ambiente.

As cores servem para chamar atenção daquilo que deseja, ajuda a se comunicar melhor com o ambiente alocado. Um dos elementos mais interessantes do contraste é a sua capacidade de gerar interesse em quem está olhando.